Oferecemos o serviço  para cães e gatos de qualquer raça ou tamanho.

Traga o seu animal de estimação para conhecer os colaboradores e esse espaço harmonioso.
A Clivets está de portas abertas, para melhor atender e tratar o seu animal, desde a vacinação inicial até tratamentos mais específicos.

 

 

Clinica geral – O clínico geral é responsável pelo cuidado com seu pet em todas as fases da vida. Através de exames periódicos, ele orienta e acompanha as suas necessidades, garantindo assim uma ótima qualidade de vida ao seu melhor amigo.

 

 

 

Oncologia – A oncologia veterinária, quando praticada em pequenos animais, é uma especialidade dedicada ao diagnóstico e ao tratamento dos diferentes tipos de câncer em cães e gatos.

A incidência do câncer nestes animais tem aumentado progressivamente nos últimos anos. Embora em princípio pareça uma informação desanimadora, na verdade é a prova de que os cães e gatos estão vivendo cada vez mais, já que o câncer usualmente* acomete animais idosos.

A cirurgia é considerada uma das abordagem no tratamento de câncer em cães e gatos. Aproximadamente 70 a 80% dos tumores têm indicação para tratamento cirúrgico.

 

 

Odontologia – Nossos animais de estimação precisam de tanto cuidado com os dentes quanto nós.

Mal hálito e dentes cobertos por tártaros são sinais de uma infecção bacteriana, conhecida como Doença Periodontal.

Esse tipo de problema , quando não tratado provoca prejuízo aos rins, fígado e coração, ou seja, não se restringe apenas à questão estética do animal.

Gengivite, perda dos ligamentos periodontais e do osso que sustenta o dente, mau hálito (halitose), sangramento gengival, dor, desconforto, mobilidade (“dente mole”) e até mesmo a perda do dente, são consequências comuns quando o excesso de tártaro não é levado a sério e tratado como deveria.

O tratamento consiste na remoção do tártaro através de um aparelho de ultrassom, na extração de dentes (quando necessário) e do polimento dos dentes.

 

Cardiologia – O cardiologista veterinário é o grande responsável pelos cuidados com o coração de cães e gatos, oferecendo chances maiores de que os animais com patologias cardíacas possam ser tratados e curados.
Os principais meios de diagnóstico são eletrocardiograma e ecocardiograma.

 

 

 

 
Oftalmologia – A Oftalmologia Veterinária se dedica aos cuidados com a visão dos animais, garantindo a qualidade de vida dos pets e prevenindo patologias.

Complicações oculares são bastante frequentes no mundo animal, sendo de extrema importância o acompanhamento com especialista anualmente.

 

 

 

Otorrinolaringologia – Um Médico Veterinário especialista em otorrino irá atuar em doenças relacionadas a ouvido, nariz, seios paranasais, faringe, laringe, cabeça e pescoço.

Os casos mais comuns de problemas otorrinolaringológicos são: corpos estranhos, distúrbios respiratórios, doenças respiratórias, traqueobronquite infecciosa, entre outras.

 

 

Neurologia – Neurologista veterinário é o profissional que estuda as alterações que podem ocorrer no sistema nervoso central e periférico dos animais. Existem sintomas que indicam que chegou a hora de contatar um neurologista veterinário.

Sintomas comuns de cães e gatos com problemas neurológicos:
Dor, agressividade, convulsão, andar compulsivo, latir ou miar com frequência, perseguir o próprio rabo, ataxia, falta de força nos membros, movimentos involuntários, entre outros.

 

 

Ortopedia – O Ortopedista é indicado para analisar, diagnosticar e tratar de maneira eficiente todo tipo de fratura, lesão ou problema hereditário que tenha relação com a locomoção dos animais – incluindo ossos, músculos, ligamentos e articulações.

As doenças mais comuns são luxações, ruptura de ligamento cruzado, fraturas, displasias, más formações estruturais, contusões, entre outras.

 

 

Dermatologia – O profissional especialista em dermatologia veterinária é capacitado para avaliar as condições da pele dos animais e diagnosticar alergias, infecções bacterianas, fúngicas, doenças hormonais ou metabólicas.

As complicações mais comuns são coceiras frequentes, queda de pêlos e descamações.

Através de exames clínicos e complementares realizados por estes especialistas, é possível descobrir as origens destes problemas, que podem ser de ordem psicológica, genético ou até mesmo alimentar.